| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

JORNAL IMAG-KUITO
Desde: 16/03/2016      Publicadas: 235      Atualização: 04/12/2016

Capa |  Angola  |  IMAG  |  Mundo


 Angola

  04/12/2016
  0 comentário(s)


Angola Telecom será o terceiro operador móvel

A Angola Telecom passará a serviços de prestação globais uma vez que, a par da Unitel e da Movicel, é uma das operadoras que terá acesso exclusivo aos novos títulos globais unificados.

Angola Telecom será o terceiro operador móvelA Angola Telecom poderá passar a ser a terceira operadora móvel em Angola, ao abrigo da nova legislação que vai regular o sector. Apenas a Angola Telecom, a Unitel e a Movicel irão ter acesso ao novo título global unificado. Assim, as três operadoras passarão a contar com serviços globais " telefonia móvel, internet e televisão. Os títulos globais unificados fazem parte do novo "pacote" de licenciamento das empresas de comunicações e vão permitir uma prestação eficaz dos serviços das operadoras de telefonia móvel. A informação foi avançada pelo técnico administrativo do INAPEM, Leonel Augusto, durante a celebração do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação comemorado esta terça- feira.

O novo "pacote", apresentado à margem do evento, engloba o regime de acesso de concessão, o regime de acesso de licenciamento e o regime das autorizações e das comunicações. Leonel Augusto considerou que o novo regime de licenciamento traz um impacto considerável à diversificação da economia, no sentido de que permitirá a criação de novos operadores nos serviços de telecomunicações electrónicas, novos operadores de serviços no âmbito das comunicações electrónicas e até mesmo beneficiará as empresas pequenas que poderão apoiar toda a actividade ligada ao sector das comunicações electrónicas.

"Há também a possibilidade da criação de operadores regionais e outras oportunidades no âmbito deste novo processo de licenciamento", realçou Em termos práticos, o novo regime traz várias vantagens, nomeadamente no plano da concorrência. Exemplo disso é o sector de telefonia móvel pois serão agora três as empresas que vão apostar neste sector, o que tem um impacto considerável na qualidade de serviço e também na questões ligadas ao custo para os consumidores. Referiu que brevemente começará o processo de licenciamento das operadoras, não há grandes desafios no que toca ao licenciamento em si, mas o maior desafio agora passa pela criação das próprias empresas.

Poderão candidatar " se, de imediato, ao processo de licenciamento todas as operadoras activas no mercado até ao dia 31 de Dezembro de 2014. No caso de telefonia móvel é que serão apenas para as três operadoras Unitel, Movicel e Angola Telecom. O certame que decorreu nesta terça, no Instituto de tecnologias de informação e comunicação (ISUTEC), teve como lema" o empreendedorismo das TICS para o impacto social oportunidades de negócios", contou com a presença do ministro das telecomunicações José carvalho da Rocha e demais convidados.





Capa |  Angola  |  IMAG  |  Mundo
Busca em

  
235 Notícias


IMAG
 

projeto

 

Empresa